quarta-feira, 15 de junho de 2011

O fim ou o recomeço?

     O tema morte geralmente é sempre deixado de lado, muitas vezes por passar somente a impressão de lembranças tristes ou então pelo temor a própria morte, que por bem ou mal é a única certeza que temos nessa vida.


         Não podemos falar desse assunto sem tocar no tema religião, por mais descrente que seja uma pessoa, pelo menos uma vez em sua vida já se fez uma dessas perguntas: E depois que morrermos, para onde vamos? Será que existe vida após a morte ou tudo se acaba com a morte do corpo? E na busca por essas respostas, a maioria se apega a uma crença, religião que possa de uma forma ou de outra responder-lhes essas questões.

         Com isso vão aparecendo várias teorias sobre o que é a morte e o que acontece depois dela. E sem percebermos, acabamos entrando em um ciclo vicioso de crenças do que é certo ou errado, para no final das contas sermos merecedores de irmos paro o “céu”. Mas aí surgi outra pergunta: Será que esse tal “céu” existe mesmo? Essa é outra pergunta sem resposta, pois até hoje ninguém morreu e voltou  para contar a história.

    É claro que cada religião tem uma explicação para isso, segunda a católica só os merecedores encontraram o reino dos céus onde poderão descansar em paz, já o espiritismo diz que a Terra é somente uma passagem e a morte é a volta para a vida do verdadeiro corpo, o espiritual. Com elas existem várias outras crenças e religiões com suas teorias que acabam saciando a cede de respostas de alguns.

    E é justamente por esse medo do desconhecido que o ser humano se apega a essas crenças, a um Deus que possa lhe dar explicações e conforto quando chegar a sua hora.


Amanda Yasmin 2ºA

Nenhum comentário:

Postar um comentário