sexta-feira, 1 de julho de 2011

DISCUSSÃO: GRUPO DA TARDE


No dia 20 de junho nos reunimos para ouvirmos e comentarmos sobre os textos apresentados pelos estudantes, a partir das obras lidas, com o grupo  dos 1º anos. Como é de costume, alguns alunos esqueceram e outros fizeram na pressa, porém, teve alunos que já haviam preparado antes. Mesmo diante dos contratempos foi possível comentarmos os textos apresentados.



Percebemos que a cada reunião não se trabalhava apenas a vertente reflexiva, mas também o exercício de se expor, do discurso oral, de apresentar suas ideias à público, de quebrar os pequenos receios ou até os grandes medos que impedem essa dinâmica.





















Todos ouviram os textos e comentaram um pouco sobre cada um deles. No início era difícil, mas depois, com o desenrolar das leituras, se expressavam melhor assumindo-os.








Para perder o medo de se expressar e apresentar ao outro suas ideias, nada melhor do que o exercício de tal. Temos a certeza de que esses são apenas os primeiros passos, com o tempo, esses passos serão cada vez mais firmes e seguros.












Os textos dos estudantes estão sendo postados. Nem todos ainda foram publicados no blog, mas até final de julho apresentaremos todos.

Participem e comentem!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário