Morte, palavrinha misteriosa que poucos saberiam dizer o significado dela. Nem todas as pessoas pensam na sua própria morte. Alguns até pensam, mas é muito raro, pois ninguém a planeja, ou seja, é impossível saber como morreremos, ou até mesmo a que horas chegaremos ao fim da vida.
A morte tem seus princípios e mistérios. Para algumas pessoas a morte vem porque não cumpriu seu objetivo na terra, para outras, a morte não é só o fim, pois, você reencarna e começa a viver novamente.
Ela é simplesmente misteriosa, pois ninguém volta e diz como ela é. Para a maioria daqueles que crêem no cristianismo, você morre e repousa, e, no juízo final, Deus decide se ela vai para o céu ou para o inferno.
A morte pode ter vários significados, no livro de Manuel bandeira, “A estrela pra vida inteira”, em um dos seus poemas, ele fala que a morte é como uma flor. Você deve estar se perguntando: “que relação há entre a flor e a morte?”
Quase nada!
Mas as etapas da flor são iguais às etapas da nossa vida, pois, a flor começa com um broto, depois desabrocha e logo murcha e morre. Na nossa vida nascemos, desabrochamos (descobrimos a adolescência) e depois envelhecemos e morremos.
Se alguém afirmar que conhece a morte, dirá algo um pouco duvidoso, pois, por ela ser um mistério, na verdade ninguém a conhece. O que sabemos hoje são os vários sentidos que temos dela, porém, nunca teremos certeza de como ela é.
gostei mtoo parabens
ResponderExcluire o livro alias é otimo
Meu amigo pediu pra mim comentar entao la vou eu...
ResponderExcluireu ñ sei bem o q dizer pra vc do texto, mas sei que a morte é muito mas do que curiosa, e acredito que aqueles que morrem ñ reencarnam ou ficam vagando por akk, acredito que todos irão morrer um dia, mas tudo tera a sua hora:]
Nunca li o livro, mas meu amigo me falou que é super bom! vou procurar!!!gostei de uma parte em que citou sobre a morte se parecer com as etapas de uma flor! parabens...